quinta-feira, 17 de junho de 2010

Música de Quinta [2]


E ae desocupados de plantão,tudo certinho? -q *-* Hj vou postar sobre uma banda que também é muito boa,e o Desocupado Master aprova. Espero que curtam *-*

O Kagrra é formado por cinco membros: Isshi (vocal), Akiya (guitarra), ShinNao (baixo) e Izumi (bateria). O nome da banda vem da palavra japonesa ‘kagura’, que define uma antiga dança japonesa ligada as tradições xintoístas. O nome por si já sugere que o Kagrra tem uma forte conexão com a cultura japonesa e suas tradições.

A característica mais marcante por trás do estilo do Kagrra é o uso de instrumentos e sons clássicos japoneses combinado com o rock.

No inpicio da carreira da banda, as roupas, visual e letras de músicas da banda eram baseadas em determinados estágios da história cultural do Japão. Embora, atualmente, a banda tenha deixado pra trás o visual pesado, o estilo ‘japanesque’ continua presente nas sua músicas e letras.

Em 1998, os três músicos Isshi, Izumi e Nao (vocal, bateria e baixo, respectivamente), decidiram formar uma banda. Necessitando apenas de um guitarrista para transformar o projeto em realidade. Decidiram então colocar um anúncio em uma loja de música, este foi respondido por diversos, entre estes estavam Akiya e Shin, que foram escolhidos para se juntar aos três formando em outubro de 1998 a banda CROW. Se juntaram ao selo Key Party, tornaram-se “banda gêmea” com a Lar~mia. As bandas eram chamas de “Kuroi Tori” (pássaro preto: CROW) e “Shiroi Tori” (Pássaro branco: Lar~mia).

Em 2000, a banda entrou para o selo PS Company mudando seu nome para Kagrra. Seu primeiro mini-album, Nue, foi lançado em dezembro e esgotou rapidamente, sendo re-lançado em março do ano seguinte.

Em março de 2001 a banda fez seu primeiro show individual em Shibuya, lançando seu segundo mini-album. Sakura, e também surgiu seu fã-clube oficial, auga. A banda estava com tudo lançando 4 singles no me smo ano, os quatro singles tinham relação com as quatro estações do ano. Em setembro saíram em turnê com Kagerou e Due’le quartz por Hong Kong, e lançaram o terceiro mini-album, Irodori em 3 de outubro.

A primeira gravação do Kagrra foi feita em VHS, chamou-se Fuunroku, e foi lançada em 6 de março de 2002, e no mês seguinte, seu primeiro maxi-single, Yume Izuru Chi, foi lançado. Lançaram ainda dois maxi-singles, um mini-àlbum, e seu primeiro full-àlbum, chamado gozen, no mesmo ano.

Em 2003 lançou mais dois maxi-singles, um mini-album e seu primeiro DVD ao vivo. Em Shibuya-AX, em dezembro do mesmo ano Kagrra realiza um show deixando de ser uma banda indie em janeiro do ano seguinte, mudando seu nome para Kagrra, (só acrescentaram uma vírgula (,). Seu primeiro single major, urei e seu primeiro álbum major, Miyako foram lançados também em 2004.

Em 2005 a banda surpreendeu os fãs no final da turnê de verão anunciando o lançamento de mais um DVD ao vivo em novembro. Fecharam o ano tocando com colegas de PS Company na turnê Peace & Smile Carnival.

Em 2006 uma de sua música Chikai no Tsuki, foi tema de abertura da série de TV Kinnikuman II Yo Ultimate Muscle 2. E no meio desse ano a banda saiu em mais uma turnê e lançaram ainda no mesmo ano mais um DVD, um maxi-single e um photobook.

Em fevereiro de 2007 a banda lançou o álbum. Shizuku. Em maio Kagrra, realizou seu primeiro show nos EUA, no J-rock Revolution Festival, em Los Angeles. E no final do ano se juntou a mais quatro bandas da mesma gravadora para o J-ROCK INVASION, realizado em Colônia, na Alemanha.

Em 2008 lançou seu 4º full-album major, o Core, e partiram em nova turnê mundial que se iniciou em março, e teve o nome de Kakushin~to inside of the core tour 2008~ . Em setembro tivemos o lançamendo do single Uzu, cuja faixa-título foi usada como tema do drama ““Shin Mimibukuro SPECIAL” e outra música, Shigatsu Tsuitachi, como tema do drama “CAT STREET“, da rede NHK.

Em dezembro de 2008 uma noticia anunciada pelo site da Yamato Music Station alegrou os fãs brasileiros, ao saber que prestigiariam um show exclusivo de Kagrra, no dia 22 de feveiro de 2009, a ser realizado no auditório do Bunkyo. Nós, fãs brazileiros estamos bem servidos de shows até abril de 2009.

Curiosidade sobre Kagrra,: As letras são escritas por Isshi, que usa kanjis antigos e muitas vezes desconhecidos até mesmo pelos estudantes de japonês. As letras falam de romances perdidos, além de contar histórias que nos remetem a um Japão antigo, onde homens conviviam com deuses e demônios.



Vai um clipezinho da banda ae para curtirem *-*

0 comentários: